O Campeonato Catarinense da Série C Sub-23 2020 conhecerá neste sábado (30/01) o grande campeão. A partir das 16 horas, o Nação encara o Atlético Catarinense, na Arena Joinville, pelo segundo jogo da final da disputa estadual, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Na partida de ida, o Atlético Catarinense, no estádio Enio Amantino da Silva, em São José, venceu o Nação por 2 a 0. Dessa forma, o Nação precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. O Atlético Catarinense pode perder por um gol de desvantagem para vencer a disputa.
O campeão irá levar o troféu em homenagem a José Carlos Susin, o Zezé, ex-jogador e ex-presidente do Inter de Lages, que faleceu em dezembro de 2020 aos 77 anos. Como atleta ele foi campeão do Catarinense de 1965 e como presidente venceu a Divisão de Acesso em 2013 (hoje denominada Série C).
CAMPANHAS
As duas equipes fizeram grandes campanhas no decorrer do Campeonato Catarinense da Série C Sub-23 2020. Em oito jogos, o Atlético Catarinense venceu seis e perdeu apenas duas vezes. O Nação nas mesmas oito partidas venceu cinco, empatou duas e perdeu somente um confronto.
ARTILHARIA
Os dois principais goleadores da competição são de times finalistas. Ronny, do Atlético Catarinense, lidera com oito gols. Em segundo está Jean Carlos, do Nação, com seis.