Um trabalho de recuperação para a melhoria dos gramados dos clubes participantes do Catarinense Fort Atacadista 2023 está na reta final. As atividades para a evolução da qualidade dos gramados são desenvolvidas pela empresa de Maristela Kuhn, profissional renomada e com trabalhos realizados também juntos a CBF, CONMEBOL e FIFA. Essa ação foi conduzida pela Comissão de Vistoria de Estádios (CIE) da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Nos últimos dias foram finalizados os trabalhos de manutenção no estádio Augusto Bauer, em Brusque, no Domingos Machado de Lima, em Concórdia, no Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e na Arena Joinville. A primeira série de visitas para a elaboração das estratégias a serem abordadas em cada local foi definida em setembro.
A intenção da Comissão de Vistoria de Estádios é manter os gramados em boas condições, mirando o curto, médio e longo prazo. Nas visitas, é apontada as melhorias a serem feitas e também a capacitação dos profissionais dos clubes que cuidam dos campos.
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, teve a iniciativa de promover esses trabalhos nos gramados. “Queremos acompanhar bons jogos e para isso é indispensável que tenhamos gramados em boas condições. Isso ajuda bastante para os atletas poderem atuar. Nossa intenção é sempre estar atento a novas tecnologias para auxiliar da melhor forma os nossos clubes”, aponta Rubens Angelotti.
“O trabalho para deixar o gramado em boas condições para a prática do futebol é constante. É preciso trabalhar todo o ano para manter a grama para a sequência de jogos. Nosso clima conta com momentos de chuvas, de calor, de frio, e esse acompanhamento ajuda bastante os clubes a saber como lidar para deixar os gramados aptos para a realização de partidas”, destaca Carlos Fernando Crispim, da Comissão de Vistoria de Estádios da FCF.