Treze clubes almejam participar da Série C em 2015

O calendário 2015 do futebol catarinense segue definindo os formatos e datas de realização das competições e na tarde desta 3ª feira (12), na sede da FCF, aconteceu a primeira reunião do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série C 2015. A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol recebeu treze(13) representantes de associações e clubes que almejam participar da competição, porém apenas sete (7) estão aptos: Caçadorense, Jaraguá, Barra, Oeste, Curitibanos, Maga e Fluminense. O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, abriu o trabalhos da reunião ressaltando que os clubes da Série B precisam investir na formação de jovens atletas.
– BAIXE FOTO EM ALTA RESOLUÇÃO
IMG_0509_600
Considerando que o Campeonato Catarinense da Série C acolhe clubes reativados e novos clubes, a Diretoria da FCF e os seis(6) clubes aptos que estiveram presentes definiram a data de realização da segunda e definitiva reunião, dia 03 de junho, quando serão definidos o número de participantes e a forma de disputa. A Caçadorense, rebaixada da Série B 2014, não compareceu ao Conselho Técnico. Cinco dos seis clubes aptos apresentaram uma possível forma de disputa, considerando a hipótese do número de participantes ser inferior a 10 clubes.

IMG_0523_600

Fábio Nogueira, Rodrigo Capella, Delfim Peixoto Filho, Ericsson Luef e Junior Moresco.


Forma proposta por Maga, Barra, Jaraguá, Oeste e Fluminense
A forma proposta pelos cinco clubes que disputaram a Série C em 2014, Maga, Barra, Jaraguá, Oeste e Fluminense, seria em pontos corridos, turno e returno, com os campeões de cada etapa decidindo o título e a na vaga à Série B em dois jogos. Caso uma mesma equipe conquiste o turno e o returno, seria consagrada campeã sem a necessidade da disputa final.

Prazos e laudos
Os clubes e a Diretoria da FCF vislumbraram iniciar a competição na primeira quinzena do mês de agosto. Os clubes sete clubes aptos em participar da competição precisam regularizar suas praças de esportes. Quatro clubes precisam reativar sua condição de equipe profissional junto à FCF e CBF, Santa Catarina, Pinheiros, Navegantes e Guarani(Lages). O Borussia Verein, de Blumenau, precisa efetivar sua documentação de profissionalização junto à CBF e FCF.

O Operário de Mafra pleiteia participar da Série C com uma equipe de jovens, já que participa da Série B de 2015, com documentação aprovada pela CBF na mudança de Canoinhas Atlético Clube para Esporte Clube Operário de Mafra. A decisão sobre a participação do Operário será do Conselho Técnico no dia 03 de junho.

Clubes Série C:
1 – Caçadorense – Rebaixada Série B 2014 ( Não compareceu)
2 – Jaraguá – Apto
3 – Barra – Apto
4 – Maga – Apto
5 – Oeste – Apto
6 – Curitibanos – Apto
7 – Fluminense – Apto
8 – Santa Catarina – Regularizar reativação CBF
9 – Pinheiros – Regularizar reativação CBF
10 – Guarani – Regularizar reativação CBF
11 – Navegantes – Regularizar mudança de nome CBF
12 – Borussia Verein – Viabilizar profissionalização CBF
13 – Operário de Mafra – Série B (Participação sob aprovação)