Treze Tílias recebe a pré-temporada da arbitragem catarinense em 2016

Iniciando o planejamento para o Campeonato Catarinense Série A 2016, a Federação Catarinense de Futebol investirá novamente no segmento da arbitragem com a realização da quinta edição da pré-temporada da arbitragem catarinense. Idealizada exclusivamente para o grupo de árbitros e árbitros que estará em atividade no Catarinense Série A 2016, a pré-temporada será realizada entre os dias 21 a 24 de janeiro e pela primeira vez acontecerá em Treze Tílias, no Treze Tílias Park Hotel.

Treze Tílias recebe a pré-temporada da arbitragem catarinense em 2016. Foto: Arquivo FCF.

Treze Tílias recebe a pré-temporada da arbitragem catarinense em 2016.
Foto: Arquivo FCF.

A qualidade do ar, a temperatura mais amena durante o verão no hospitaleiro município do Meio Oeste catarinense, colonizado por austríacos e as ótimas instalações do Treze Tílias Park Hotel, proporcionarão a condição ideal para realização do período intenso de aprimoramento técnico, físico e teórico do quadro de arbitragem para o Campeonato catarinense Série A 2016. A realização da pré-temporada em Treze Tílias tem o apoio da Prefeitura Municipal.

A intenção da comissão da Comissão de Arbitragem da FCF é concentrar apenas os árbitros (as) e assistentes que se qualificarem nas avalições física e teórica, que acontecerão nos dias 16 e 17 de janeiro, em Itajaí. O grupo de elite do quadro de arbitragem da FCF deve iniciar o ano com aproximadamente 20 árbitros e 35 árbitros(as) assistentes atuando no Catarinense Série A 2016.

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, reitera a importância da realização da pré-temporada para o campeonato. “A preparação e o treinamento do árbitro devem ser constantes para atingir o nível de exigência e a competitividade do futebol profissional atual, pregamos isso na Federação apesar de não conseguirmos monitorar todo processo de preparação dos árbitros e árbitras. Investimos na pré-temporada como uma etapa importante do processo final de avaliação, já que os árbitros devem iniciar sua preparação ainda em 2015 e precisarão da aprovação nas avaliações do início de 2016”.

Sandro Meira Ricci é um dos destaques da arbitragem catarinense. Foto: Arquivo/FCF.

Sandro Meira Ricci é um dos destaques da arbitragem catarinense.
Foto: Arquivo/FCF.

A pré-temporada da arbitragem catarinense abrange trabalhos físicos, práticos e trabalhos teóricos, com a participação e orientação de instrutores FIFA e CBF. Entre as principais atividades realizadas durante a pré-temporada está análise ostensiva de vídeos com lances e jogadas consideradas “ajustadíssimas” e discutidas posteriormente mediante aplicação correta das regras do jogo. A programação detalhada da pré-temporada 2016 em Treze Tílias será divulgada posteriormente pela Comissão de Arbitragem da FCF.

Pré-temporada 2015 foi realizada em Nova Veneza. Foto: Arquivo FCF. Baixe as fotos em alta resolução:

Pré-temporada 2015 foi realizada em Nova Veneza.
Foto: Arquivo FCF.


Baixe as fotos em alta resolução:

post-imagem-catarinense-2016