Tudo decisão no Catarinense Havan 2016

Após o encerramento da 2ª Fase é tudo decisão no Catarinense Havan 2016. Chapecoense e Joinville disputarão o título da nonagésima segunda edição do Campeonato Catarinense. Campeã do turno e líder da classificação geral com 37 pontos, a Chapecoense terá vantagem na 3ª Fase diante do Joinville, campeão do returno e 3º colocado na classificação geral com 31 pontos.

Foto: Giba Thomaz / Associação Chapecoense de Futebol.

Foto: Giba Thomaz / Associação Chapecoense de Futebol.


Campeã nos anos de 1977, 1996, 2007 e 2011, a Chapecoense busca o quinto título estadual e terá vantagem nas finais do Catarinense Havan 2016. Doze vezes campeão catarinense, o Joinville será mandate do primeiro jogo no próximo domingo(1º), em Joinville, na Arena, às 16 horas. A partida de volta será no dia 8 de maio, em Chapecó, na Arena Condá.

A equipe que somar mais pontos ao final das duas partidas será campeã do Catarinense Havan 2016. Caso ao final do jogo de volta haja empate em número de pontos, o saldo de gols da 3ª Fase definirá o campeão. Persistindo o empate também no saldo de gols, a Chapecoense conquistará título.
chap_jec.fw
Na história
Chapecoense e Joinville já decidiram o título do Campeonato Catarinense em duas oportunidades 1978 e 1996. Em 1978 o Joinville iniciava sua saga de octacampeão conquistando seu segundo título ao superar a Chapecoense. Já em 1996 foi diferente, quebrando jejum de 19 anos sem título, a Chapecoense venceu o Joinville no confronto final conquistando seu segundo título na competição.
LOGO-HAVAN-CATARINENSE-web-300-250As finais do Catarinense Havan 2016
A 3ª Fase – Finais será disputada nos dias 1º e 8 de maio, os dois próximos domingos. A partida de ida será em Joinville, na Arena, às 16 horas e a partida de volta em Chapecó, na Arena Condá, também às 16 horas. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols na 3ª fase será campeã. Persistindo o empate também no saldo de gols, a Chapecoense será declarada campeã por ter realizado a melhor campanha na classificação geral.
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE HAVAN 2016