Vitória azurra salva rodada dos catarinenses

O Avaí venceu o Atlético Goianiense e salvou a participação dos clubes catarinenses na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2013 na noite desta 3ª feira (30). Chapecoense, Joinville e Figueirense sofreram viradas e perderam seus compromissos.
– CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

Avaí volta a vencer após sete rodadas. Foto: Jamira Furlani
Avaí volta a vencer após oito rodadas.
Foto: Jamira Furlani

Em Florianópolis, o Avaí saiu da zona de rebaixamento com a vitória por 1 a 0 diante do Atlético Goianiense, na Ressacada. O único gol da partida foi anotado aos 12 minutos do 1º tempo por Héracles, chutando da meia lua. O Avaí avança aos 12 pontos e está na 16ª colocação. Na 12ª rodada o Leão da Ilha jogará novamente em casa, na Ressacada, onde receberá o Paysandu, no sábado (03), às 16h20min.

A Chapecoense foi até Fortaleza defender a liderança da Série B diante do Ceará, no Castelão, perdeu o jogo e a condição de líder numa partida com quatro gols marcados nos primeiros 15 minutos. Fabinho Alves abriu o placar para a Chapecoense logo no segundo minuto de jogo. Leo Gamalho empatou aos 5 minutos, aos 12 minutos Magno Alves acertou um chutaço e virou o placar, 2 a 1. Aos 16 minutos, Anderson Marques marcou de cabeça o terceiro gol do Ceará. A Chapecoense perde a liderança, segue com 23 pontos, na 2ª colocação.

Na Arena, o Joinville deixou escapar a chance de retornar ao G-4 sendo derrotado pelo Boa Esporte, também de virada, por 3 a 2. O jogo mal havia iniciado e o Jec já ganhava por 1 a 0, gol relâmpago de Edigar Junio, no primeiro minuto. Rodrigo Souza empatou, de cabeça. Aos Ainda no 1º tempo, o atacante Lima fez boa jogada individual dentro da área e colocou o Joinville novamente em vantagem, 2 a 1. Rodrigo Souza deixou tudo igual e no 2º tempo Luiz Paulo marcou o gol da vitória do Boa Esporte por 3 a 2. O Joinville cai para a 7ª colocação, segue com 17 pontos e na próxima rodada recebe o Figueirense, no sábado (03), na Arena, em mais um grande clássico estadual na Série B 2013.

Fechando a tríade de derrotas de virada do futebol barriga verde na 11ª rodada, em Belém, no Pará, o Figueirense abriu o placar com Tchô, aos 28 minutos, no Estádio Leônidas Castro “Curuzu”. Mas um ex-jogador alvinegro virou o jogou para o Paysandu, Marcelo Nicácio emtou aos 40 minutos, cobrando pênalti e fez o gol da vitória, de cabeça, aos 8 minutos. Mesmo com a derrota o Figueirense não perdeu posições na classificação, segue no G-4, com 19 pontos e tem clássico diante do Jec na 12ª rodada.