Vitória garante Figueirense mandante da decisão

O Figueirense Futebol Clube vai decidir o título do Campeonato Catarinense Chevrolet Série A 2014 com o Joinville. Na tarde deste domingo (30), mesmo jogando no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o time da Capital venceu o Criciúma por 3 a 2 na partida que encerrou o quadrangular válido pela 2ª fase da competição.

Foto: www.figueirense.com.br
Foto: www.figueirense.com.br

Com o empate sem gols entre Metropolitano e Joinville no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, a vitória do Figueirense no Sul do Estado valeu a liderança do quadrangular com 11 pontos e a vantagem para o Alvinegro na decisão diante do Jec. Assegurado na final, o Joinville dependia apenas de si para decidir o campeonato na Arena, mas encerrou o quadrangular com 10 pontos, na 2ª colocação.

Foto: www.jec.com.br
Foto: www.jec.com.br

Finais
A primeira partida da 3ª fase, finais, será na Arena, em Joinville, no domingo (06), já a grande decisão será no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no domingo (13). A equipe que somar mais pontos ao final das duas partidas será campeã. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols nas finais ficará com o título. Persistindo o empate no saldo de gols, o Figueirense será campeão.

O jogo
O Figueirense demonstrou muita determinação desde o início da partida e antes dos 20 minutos de jogo já vencia por 2 a 0. Ricardo Bueno abriu o placar, de pênalti, aos 12 minutos e aos 18 minutos, tocando na saída do goleiro Gallato. O Criciúma tentou reagir no início do 2º tempo e logo aos 4 minutos descontou com Paulo Baier, também cobrando pênalti, 2 a 1.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.

Mas o Figueirense não estava disposto a perder a vantagem de decidir o título jogando em casa e garantiu a vitória com o terceiro gol. Depois de ótima troca de passes pela esquerda, o volante Luan, improvisado na lateral, recebeu em velocidade e mandou um belo chute cruzado, 3 a 1. O Criciúma ainda descontou novamente aos 26 minutos, Lucca cobrou falta próxima do bico da área pela esquerda e marcou, 3 a 2.