Vitórias dos mandantes na 8ª rodada do Catarinense

A tarde deste domingo (01) foi decisiva para o futebol catarinense com a realização dos cinco jogos válidos pela 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Catarinense Série A 2015. A rodada foi das equipes mandantes, foram quatro vitórias dos times que jogaram em casa. O único empate da rodada foi no clássico Avaí X Figueirense. Chapecoense, Figueirense e Metropolitano estão classificados ao hexagonal decisivo. Joinville, Criciúma, Guarani, Marcílio Dias, Internacional e Avaí disputam as outras três vagas no hexagonal.
– CLASSIFICAÇÃO CATARINENSE SÉRIE A

Chapecoense goleou e segue líder da 1ª fase. Foto: www.chapecoense.com

Chapecoense goleou e segue líder da 1ª fase.
Foto: www.chapecoense.com


Em Chapecó
A Associação Chapecoense de Futebol venceu o Atlético Hermann Aichinger, na Arena Condá, por 3 a 0 e confirmou a 1ª colocação na 1ª fase com 19 pontos, uma vitória e 11 gols de saldo de vantagem sobre o Figueirense, atual vice-líder. Os três gols da partida foram anotados no 2º tempo, Roger duas vezes e Bruno Rangel marcaram. O Atlético soma 6 pontos em 8 jogos e não tem mais chances de chegar ao hexagonal.
– SÚMULA ELETRÔNICA CHAPECOENSE X H.AICHINGER
Foto: www.chapecoense.com

Foto: www.chapecoense.com


Em Florianópolis
A bela Ressacada recebeu o clássico 408 entre Avaí e Figueirense. Mesmo jogando fora de casa o Figueirense abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo com Mazola, Clayton fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante fazer 1 a 0. O Avaí empatou apenas aos 18 minutos do 2º tempo, Marquinhos cobrou falta na barreira e aproveitou o rebote para chutar de fora da área e deixar tudo igual, 1 a 1. O Figueirense está classificado ao hexagonal com 16 ponto, já o Avaí soma 7 pontos, ocupa a 9ª colocação.
– SÚMULA ELETRÔNICA AVAÍ X FIGUEIRENSE
FOTO_4)
Em Blumenau
No Complexo Esportivo do Sesi, o Metropolitano recebeu o Joinville e venceu o atual Campeão Brasileiro da Série B por 1 a 0. Com 15 pontos o Metropolitano também já está classificado ao hexagonal decisivo do Catarinense 2015. Com a derrota o Joinville perde uma posição na classificação, segue com 10 pontos, na 5ª colocação. O autor do único gol da partida no Vale do Itajaí foi o atacante argentino Mariano Trípodi, aos 34 minutos do 2º tempo.
– SÚMULA ELETRÔNICA METROPOLITANO X JOINVILLE
Metropolitano venceu o Joinville e está no hexagonal decisivo. Foto: www.jec.com.br

Metropolitano venceu o Joinville e está no hexagonal decisivo.
Foto: www.jec.com.br


Em Criciúma
No Estádio Heriberto Hülse, Criciúma e Marcílio Dias entram em campo com 7 pontos cada. Melhor para o Criciúma, o time da casa venceu o Marcílio Dias por 1 a 0, avançou duas posições na classificação e depende apenas do seu resultado na rodada final para se classificar ao hexagonal decisivo. Mesmo com a derrota, o Marcílio Dias segue com chances de classificação, a equipe de Itajaí soam 7 pontos e vem na 8ª colocação. O único gol da tarde em Criciúma foi marcado aos 46 minutos do 1º tempo pelo volante Rafael Santos.
– SÚMULA ELETRÔNICA CRICIÚMA X MARCÍLIO DIAS
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.


Em Palhoça
Na Grande Florianópolis, o Guarani recebeu o Internacional no Estádio Renato Silveira por 2 a 0. O resultado manteve o Guarani na disputa pela classificação ao hexagonal, com 9 pontos, na 6ª colocação. Os dois gols do Bugre foram marcados no 2º tempo, aos 5 minutos, Vitinho abriu o placar 1 a 0. O segundo gol veio quase no fim do jogo, aos 46 minutos Vanderson ampliou, 2 a 0. O Internacional também soma 9 pontos e vem na 7ª colocação.
– GUARANI X INTERNACIONAL