Arbitragem catarinense tem 22 integrantes em ação nas competições nacionais neste fim de semana

A arbitragem catarinense estará em ação neste fim de semana com 22 integrantes do quadro nacional designados pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol para atuar em partidas das Séries A, B e D do Campeonato Brasileiro. São 39 membros catarinenses integrando o quadro de arbitragem nacional em 2019.

Helton Nunes, Felipe Melo, Rodrigo D´Alonso Ferreira, Diones e Alex dos Santos, Copa do Brasil 2019.
Foto: Arquivo pessoal Rodrigo D´Alonso Ferreira.

– VEJA TODAS AS ESCALAS DE ARBITRAGEM NACIONAIS

 

No Brasileirão Série A são dois trios completos, um árbitro VAR, dois assistentes AVAR e um 4º árbitro nas partidas válidas pela 8ª rodada. Os trios serão nas partidas Vasco da Gama X Internacional e na partida Palmeiras X Atlético Paranaense. No Rio de Janeiro, em São Januário, nesta 6ª feira (07) às 20h30, Heber Roberto Lopes será o árbitro, assistido por Alex dos Santos e Eder Alexandre.

Na partida entre Palmeiras X Athlético Paranaense, no Allianz Parque, em São Paulo, no sábado (08), o árbitro será Rodrigo D´Alonso Ferreira, escalado com os assistentes Helton Nunes e Thiago Americano Labes, com Carlos Berkenbrock na função de assistente de vídeo (AVAR2).

Ainda no Estado de São Paulo, em Santos, na Vila Belmiro, Rafael Tracci será o árbitro de vídeo (AVAR) e William Machado Steffen assistente de vídeo (AVAR1) na partida entre Santos X Atlético Mineiro, no domingo (09), às 19 horas. Na partida que acontece em Santa Catarina neste sábado(08), na Ressacada, em Florianópolis, na qual o Avaí receberá o São Paulo, o 4º árbitro será o catarinense Edson da Silva.

No Campeonato Brasileiro Série B, Diego da Costa Cidral será o 4º árbitro na partida entre Criciúma X Vila Nova-GO, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, válida pela 7ª rodada, no sábado (08), às 16h30.

Completando as escalas catarinenses estão os árbitros e assistentes que irão atuar nas partidas do Campeonato Brasileiro da Série D. Em Aracaju tem estreia da catarinense Charly Wendy Straub Deretti na partida Sergipe X Coruripe, válida pela 6ª rodada, no Estádio Batistão, assistida por Eli Alves Sviderski e Gianlucca Perrone de Vasconcelos, no sábado (08), às 15 horas.

No domingo (09) são dois trios catarinenses em ação, Fernando Henrique de Medeiros Miranda arbitra Palmas-TO X Corumbaense-MS, com os assistentes Clair Dapper e Diego Leonel Félix, às 18 horas, no Estádio Nilton Santos. Em Anápolis, Goiás, no Estádio Jonas Duarte, Anapolina-GO X União Rondonópolis, terá como árbitro Ramon Abatti Abel, assistido por Jhonny Barros e Diogo Berndt.

Nas partidas que acontecem em Santa Catarina também no domingo (09), às 18 horas, são dois integrantes na função de 4º árbitro. Em Tubarão no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, Tubarão-SC X Cianorte-PR, terá como 4º árbitro Gustavo Ervino Bauermann e para Joinville-SC X Ferroviária-SP o 4º árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisnei.