Na tarde desta 5ª feira (27), o Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol realizou a segunda chamada das avaliações verificadoras complementares da condição física dos árbitros e assistentes. A segunda chamada foi destinada aos integrantes do quadro nacional que estavam escalados no dia 14 de julho, quando foram realizadas as avaliações verificadoras complementares. As avaliações foram no Campo dos Municípios, ao lado da sede da FCF, em Balneário Camboriú.
– VEJA E BAIXE MAIS FOTOS
Os árbitros foram submetidos aos testes “Yo-yo Dinâmico” e “3×7″. Já os assistentes realizaram os testes “Ariet” e “Coda”. O teste “Yo-yo Dinâmico” tem como objetivo avaliar a resistência dos árbitros utilizando corrida de 40 metros para frente com alternância de direção a cada 20 metros. O teste “3×7” avalia agilidade.
Na categoria dos assistentes, o teste “Ariet” trabalha a resistência, alternando seções de corrida para frente com mudança de direção, sentido e deslocamento lateral. Enquanto o teste “Coda”, avalia a resistência.
O Instrutor Físico do Departamento de Arbitragem, Jolmerson de Carvalho, falou sobre o desempenho dos árbitros(as) e assistentes nas avaliações verificadores. — Encerramos a bateria das avaliações complementares mantendo o desempenho do grupo, que foi muito bom, sem nenhuma reprovação, comentou o Jolmerson.
Confira a relação dos árbitros e assistentes avaliados na segunda bateria:
Árbitros:
Edson da Silva
Gabriel dos Anjos Kretzer
William Machado Steffens
Assistentes:
Bruno Müller
Carlos Berkenbrock
Eder Alexandre
Evandro Rodrigo Weber
Jhonny Barros de Oliveira
Thanara Pryscilla Rosa Spezia
Carlos Felipe Schimdt