Assembleia Geral dá posse à Diretoria 2015-2019

Na manhã ensolarada deste domingo (12) de outono, na data especial em que a Entidade completa 91 anos de fundação, a Assembleia Geral Ordinária da Federação Catarinense de Futebol analisou e aprovou, por unanimidade, o relatório geral das atividades administrativas e financeiras do exercício 2014 da FCF e empossou a Diretoria eleita para o quadriênio 2015-2019. No saguão principal da sede da Entidade, a Diretoria da FCF recebeu Presidentes das Ligas Não-Profissionais e Presidentes de clubes filiados, que compuseram a Assembleia Geral Ordinária. O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho abriu os trabalhos saudando aos presentes e convocando o secretário da assembleia, o Procurador Jurídico da FCF, Rodrigo Goeldner Capella, a ler o Edital de Convocação, publicado na edição do Jornal de Santa Catarina do dia 07 de Abril.
IMG_9647_WEB
Após a leitura, o secretário passou a palavra ao Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, que deu sequência ao primeiro item do edital e convocou o Gerente Administrativo e Financeiro, Arlindo Pedro Reis, para ficar à disposição dos esclarecimentos e possíveis dúvidas dos membros da assembleia sobre o relatório geral das atividades administrativas e financeiras do exercício de 2014. Após a apreciação dos relatórios, o Presidente da FCF colocou em votação e ambos foram aprovados por unanimidade, encerrando o primeiro ato da assembleia.

Presidentes de Ligas: Orivaldo Leal(são José), Manoel de Paula Machado (Florianópolis) e Marco Moresco(Biguaçu).
Presidentes de Ligas: Orivaldo Leal(São José), Manoel de Paula Machado (Florianópolis) e Marco Moresco(Biguaçu).

Posteriormente, o Presidente da FCF passou a condução dos trabalhos da assembleia ao Presidente da SC Clubes, Dr. Nilton Macedo Machado, também Presidente do Avaí Futebol Clube, para a realização do segundo item, o ato de posse da Diretoria 2015-2019. Sucinto, o Desembargador prontamente convidou o Presidente reeleito da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, a assinar o termo de posse. Após calorosa salva de palmas, o Presidente do Avaí declarou o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho empossado Presidente da Federação Catarinense de Futebol para o quadriênio 2015-2019.

Delfim Peixoto Neto, Marco Antônio Martins, Renato Heusi, Nilton Macedo, Rodrigo Capella, Delfim Peixoto Filho, Arlindo Reis, Fábio Nogueira, Alexandre Monguilhott, J.B. Telles, Junior Moresco.
Delfim Peixoto Neto< Marco Antônio Martins, Renato Heusi, Nilton Macedo, Rodrigo Capell, Delfim Peixoto Filho, Arlindo Reis, Fábio Nogueira, Alexandre Monguilhott, J.B. Telles, Junior Moresco.

Reeleito para seu sétimo mandato pela Assembleia Eletiva em junho de 2014, o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho reassumiu os trabalhos da assembleia convocando um a um os membros eleitos da Diretoria e do Conselho Fiscal para assinatura do termo de posse e fazendo homenagens aos dois membros da Diretoria que infelizmente faleceram e não brindarão o futebol catarinense com os talentos e virtudes que lhes eram peculiares, o Vice-Presidente João Nilson Zunino e o membro do Conselho Fiscal, Fernando Deichmann Pereira. – Infelizmente Deus não permitiu que dois de nossos fiéis colaboradores estivessem aqui conosco, me solidarizo mais uma vez aos familiares do companheiro e amigo Zunino e do amigo de infância e da vida, Fernando Pereira, certo de que contribuíram para o engrandecimento do nosso futebol e que deixam imensurável lacuna. Em seguida, familiares dos falecidos receberam as homenagens da Federação Catarinense de Futebol.

Gisele Zunino, Delfim Peixoto Filho e Fernando Pereira.
Gisele Zunino, Delfim Peixoto Filho e Fernando Pereira.

Após as homenagens o Presidente da FCF fez seu pronunciamento de posse, iniciou relembrando uma frase do gênio Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. Seguiu relembrando tempos de outrora, quando conduzir a Federação Catarinense de Futebol era muito mais complicado e fez uma analogia ao frasear Chaplin com a condição atual do futebol catarinense no cenário nacional.
– Hoje o futebol de Santa Catarina tem quatro representantes na elite do futebol brasileiro, um na Série B, dois na Série D e cinco clubes disputando a Copa do Brasil. Como Vice-Presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol, posso lhes assegurar que somos muito respeitados perante a CBF e perante aos demais clubes e Federações do País. Somos o segundo Estado com maior número de participantes na Série A do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do “país” São Paulo! Por isso senhores, Presidentes de Ligas e de clubes membros dessa assembleia, vamos sim, cantar, chorar, dançar, rir e viver intensamente, pois estamos escrevendo o capítulo mais glorioso da história do futebol catarinense!

Delfim  Peixoto Neto, Renato Heusi, Nádia Schramm, Delfim Peixoto Filho, Ilka Peixoto, Junior Moresco, Sérgio Carriço, Ericsson Luef, Laudir Zerminani, Nei Mohr, Carlos Crispim, Arlindo Reis, Rodrigo Nunes e Fábio Nogueira.
Delfim Peixoto Neto, Renato Heusi, Nádia Schramm, Delfim Peixoto Filho, Ilka Peixoto, Junior Moresco, Sérgio Carriço, Ericsson Luef, Laudir Zerminani, Nei Mohr, Carlos Crispim, Arlindo Reis, Rodrigo Nunes e Fábio Nogueira.

Encerrados os trabalhos, a Federação Catarinense de Futebol ofereceu o almoço dominical aos membros da assembleia e aos convidados servindo um prato típico português, Arroz de Braga, do Chef Aduir.
Veja a composição da Diretoria da FCF 2015-2019:
Presidente:
Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho
Vices:
Ericson Henrique Luef
João Nilson Zunino (em memória)
Laudir Zermiani
Nei Roque Mohr
Rubens Renato Angelotti
Conselho Fiscal:
Membros efetivos:

Fernando Deichmann Pereira(em memória)
Renato Heusi de Almeida
Sérgio Carriço de Oliveira
Membros Suplentes:
Carlos Fernando Crispim
Nádia Schramm Câmara Bastos
Rodrigo Vieira Galloti Nunes

VEJA A GALERIA DE FOTOS:

Na manhã ensolarada deste domingo (12) quente de outono, a Assembleia Geral Ordinária da Federação Catarinense de Futebol analisou e aprovou, por unanimidade, o relatório geral das atividades administrativas e financeiras do exercício 2014 da Entidade e empossou a Diretoria eleita para o quadriênio 2015-2019.