Avaí massacra o Vasco no Rio de Janeiro

Nem o mais otimista dos torcedores avaianos poderia pensar em golear o Vasco da Gama na tarde deste sábado (30), no difícil desafio do Avaí diante do time carioca, jogando no seu templo, São Januário. Mas o Avaí fez mais, fez a torcida azurra vibrar imensamente com uma histórica goleada sobre o Vasco, 5 a 0.

Avaí conquistou resultado histórico goleando o Vasco da Gama. Foto: Alexandre Cassiano/ O Globo

Avaí conquistou resultado histórico goleando o Vasco da Gama.
Foto: Alexandre Cassiano/ O Globo

Com os três o Leão avançou duas posições na classificação e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com 34 pontos.

A tarde de show do Leão em São Januário começou aos 37 minutos, quando Anderson Lopes aproveitou o cruzamento e abriu o placar, 1 a 0. O segundo gol também veio na bola parada, novo cruzamento da esquerda, Pablo ajeitou e Diego Felipe completou para o gol, 2 a 0.

No 2º tempo, o goleiro Wagner defendeu um pênalti cobrado por Douglas. Aos 20 minutos, novamente em bola parada, o Avaí transformou o placara em goleada, Diego Jardel cobrou falta com perfeição sem chances para Martín Silva, 3 a 0.

A partir dai o Avaí dominou complemente a partida, Diego Felipe marcou seu segundo gol na partida e o quarto do Leão, 4 a 0. O quinto gol avaiano não poderia ter sido marcado ade outra forma, na bola parada. O atacante Roberto cobrou falta e marcou mais um golaço, 5 a 0, goleada histórica do futebol catarinense no Rio de Janeiro.

Na 20ª rodada da Série B o Avaí voltará a jogar em casa, no próximo sábado (06), o Leão receberá o América de Natal, na Ressacada, às 16h10min.