“Cartão Vermelho Contra o Racismo” estampado nos coletes dos profissionais da final do Catarinense Fort Atacadista 2025

Em mais uma iniciativa de conscientização e combate ao racismo, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) promoverá uma ação para os dois jogos da final do Catarinense Fort Atacadista 2025 entre Chapecoense e Avaí. Todos os profissionais no entorno do gramado nas duas partidas da decisão usarão o colete estampado com a marca do projeto “Cartão Vermelho Contra o Racismo”, no qual a FCF é apoiadora.

Maqueiros, gandulas e profissionais de imprensa utilizarão o colete no jogo de ida da final, que será neste sábado (15/03), às 16h30min, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, e o de volta, no dia 22 deste mês, às 16h30min, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

“Não podemos aceitar em hipótese alguma que o racismo possa estar presente na sociedade. Racismo é crime e precisa ser fortemente combatido. Frequentemente buscamos desenvolver iniciativas com o intuito de conscientizar a população. A luta é difícil, mas continuaremos constantemente com todas as nossas forças para isso sumir da sociedade”, aponta o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

O projeto “Cartão Vermelho Contra o Racismo” é realizado pelo Ministério Público de Santa Catarina, FCF, Comissão da Igualdade Racial da OAB, SC Clubes, Assessoria da Igualdade Racial da prefeitura de Florianópolis, Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina e Rotary Club de Florianópolis

Durante o Catarinense Fort Atacadista 2025 foram feitas algumas ações, como a colocação de faixas e em 2024, além de ações durante partidas da Copa Meridianbet SC, a FCF criou uma cartilha de combate ao racismo.

Novas iniciativas estão programadas para ocorrer durante a temporada 2025.