Catarinenses conhecerão seus adversários na Copa do Brasil nesta terça-feira

Os clubes catarinenses estão perto de conhecer seus adversários na primeira fase da Copa Betano do Brasil de 2024. O sorteio que definirá as partidas de Brusque, Criciúma e Marcílio Dias na competição será realizado nesta terça-feira (30/01), a partir das 15 horas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ). O evento do sorteio contará com a transmissão ao vivo da CBF TV.

São 92 clubes garantidos no torneio, sendo que 80 iniciam as disputas na primeira fase. Brusque e Criciúma garantiram vaga na Copa do Brasil pois decidiram o Campeonato Catarinense de 2023. Já o Marcílio Dias se classificou como campeão da Copa Santa Catarina.

Nesta primeira fase, tanto Brusque quanto Criciúma jogarão fora de casa, tendo a vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil. O benefício é devido aos clubes terem melhores posições no ranking da CBF em comparação aos seus adversários. O Marcílio Dias jogará como mandante, mas precisará vencer para seguir adiante na competição.

Confira os possíveis adversários dos catarinenses:

Brusque x Athletic-MG, Nova Venécia-ES, Maranhão-MA, Itabaiana-SE, Costa Rica-MS, Murici-AL, River-PI, GAS-RR, Villa Nova-MG ou Ji-Paraná-RO;

Criciúma x Operário-MT, Humaitá-AC, Trem-AP, São Luiz-RS, Treze-PB, Operário-MS, Porto Velho-RO, Anápolis-GO, Rio Branco-AC ou Iguatu-CE;

Marcílio Dias x Corinthians, Fortaleza, América-MG, Internacional, Bahia, Atlético-GO, Cruzeiro, Cuiabá, Coritiba ou Vasco.

Foto: Glauber Guerra/CBF