LIF completa 32 anos de fundação

A Liga Imbitubense de Futebol (LIF) comemora nesta terça-feira (30/01) mais um ano de fundação. A entidade foi criada há 32 anos, no dia 30 de janeiro de 1992. A Liga, que tem sede em Imbituba, conta também com equipes dos municípios de Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes.

A LIF foi fundada com o objetivo de promover o esporte e a inclusão social. Fizeram parte da criação da entidade os seguintes clubes: Arroio, Caxias, Náutico, União e Vila Nova de Imbituba, Grêmio e Penharol de Paulo Lopes, Garopaba e Galeão de Garopaba e Nacional de Imaruí.

A principal competição promovida pela Liga Imbitubense é o Regional da LIF. Em 2023, a competição foi acirrada e o Itapirubá saiu com o título nos pênaltis. O vice-campeão foi o Vila Nova. A LIF também realiza o Campeonato Municipal de Imbituba e conta com competições nas categorias base. Esse ano, a entidade pretende organizar o primeiro Regional Feminino. As equipes da Liga Imbitubense participam da copa Sul dos Campeões.

A partir desta terça-feira, a LIF tem um novo presidente. Elson da Rosa Monteiro irá substituir Júlio César Magalhães na presidência da entidade para o seu segundo mandato. Ele foi eleito para o biênio 2024-2026.
“Nós trabalhamos na Liga há muito tempo. Comecei como árbitro da LIF, depois assumi outras funções, até chegar à presidência. A importância da Liga para o futebol amador da região é muito grande, porque serve como organizadora das competições, apoiando a formação de novos árbitros, novas equipes e novos atletas. É um prazer estar novamente à frente da Liga sabendo que é um desafio muito grande”, ressalta o presidente Elson da Rosa Monteiro.

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, parabeniza a Liga Imbitubense de Futebol e deseja sucesso.