Catarinenses não vencem na Série D

Na tarde deste domingo (14) os representantes catarinenses no Campeonato Brasileiro da Série D estiveram em campo e infelizmente não venceram. Pelo Grupo A7, o Guarani acabou derrotado pelo Maringá por 3 a 1, no Norte do Paraná. Já o Metropolitano empatou com o Londrina, em Blumenau, por 1 a 1.

Pelo Grupo A8, jogando no Complexo do Sesi, o Metropolitano precisava da vitória na última partida em casa na primeira fase para encaminhar a classificação, enfrentou o líder Londrina com vários desfalques mas não conseguiu superar o time da terra do café. Os gols do jogo surgiram apenas no 2º tempo, Alessandro marcou para o Metrô aos 19 minutos, mas Paulo Roberto evitou a vitória que encaminharia a classificação do Verdão.

Foto: Sidnei Batista / www.metropolitano.net

Foto: Sidnei Batista / www.metropolitano.net


Com 9 pontos, o Metropolitano é o 3º colocado do Grupo A8, empatado em número de pontos com o Penapolense, 2º colocado e hoje classificado. Na última rodada do grupo, no próximo domingo (21), o Metropolitano vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Boa Vista, já o Penapolense receberá o Pelotas no interior paulista, ambos têm chance de classificação.

No Estádio Willie Davids, em Maringá, o Guarani perdeu para o Maringá por 3 a 1. O time catarinense sofreu o primeiro gol aos 43 minutos do 1º tempo, quando Gustavo abriu o placar, 1 a 0. Aos 9 minutos do 2º tempo o time paranaense ampliou o placar com Ruy, 2 a 0. O Guarani esbouçou uma reação e diminuiu, Tauã marcou aos 27 minutos do 2º tempo, 2 a 1. Mas o Maringá não permitiu a igualdade e ampliou novamente o placar aos 42 minutos do 2º tempo com Nivaldo. O Guarani é o 5º colocado do Grupo A7 com 5 pontos e já está eliminado.