Chapecoense empata com o Corinthians

A Associação Chapecoense de Futebol conquistou um ótimo resultado na noite desta 5ª feira (18), na Arena Itaquera em São Paulo, ao empatar com o Corinthians, um dos clubes mais poderosos economicamente do futebol brasileiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2014.

Chapecoense foi superior ao Corinthians, mesmo jogando em São Paulo. Foto: www.chapecoense.com

Chapecoense foi superior ao Corinthians, mesmo jogando em São Paulo.
Foto: www.chapecoense.com


Apesar do primeiro gol do time paulista ter saído cedo, logo aos 9 minutos de jogo, o atacante Malcon entrou na área pela direita, limpou a marcação e bateu de pé esquerdo no canto de Danilo, 1 a 0.

Mesmo atrás no placar, a Chapecoense realizou um grande jogo e nenhum momento se retraiu no campo defensivo, sempre buscando as oportunidades e tocando a bola com qualidade. A ótima atuação foi premiada com a igualdade no placar no 2º tempo, aos 4 minutos, Fabinho cruzou e o volante corintiano Ferrugem marcou contra, 1 a 1.

Dominando a partida, aos 35 minutos do 2º tempo a Chapecoense teve a grande oportunidade de marcar o segundo gol, Camilo fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Fabinho, o atacante dominou, teve tranquilidade, mas o lateral Fábio cortou em cima da linha a conclusão.

Após o empate fora de casa, a Chapecoense tem outro desafio difícil pela 23ª rodada, também jogando fora de Chapecó. No próximo domingo (21), o Verdão do Oeste vai até Porto Alegre e encara o Grêmio, na Arena, às 18h30min.