Com bons retrospectos, Concórdia e Marcílio Dias disputam a final da Copa Magic Bet 777 SC

Concórdia e Marcílio Dias irão entrar em campo em busca do título da Copa Magic Bet 777 SC neste domingo (26/11), às 15 horas. Quando a bola rolar no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, as equipes terão a chance de conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2024 e sair com a taça do torneio. A partida será transmitida ao vivo pela MB TV no Youtube. O torneio é organizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Até o momento, a decisão é marcada pelo equilíbrio entre as equipes. No último domingo (19/11), as equipes empataram em 1 a 1 no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Pelo Concórdia, Silas abriu o placar, mas João Pedro, do Marcílio Dias, trouxe a igualdade ao marcador.

Empate na ida em Ita

Foto: Arthur Miranda

Campanhas:

O time de Itajaí precisa desbancar a invencibilidade do Concórdia como mandante para sair com o título no tempo normal. A equipe do Oeste de Santa Catarina jogou seis vezes no Domingos Machado de Lima e saiu com a vitória em cinco oportunidades, tendo apenas um empate. Quando viajou a Concórdia na primeira fase, o Marcílio Dias foi derrotado por 2 a 0.

Pesa a favor do time de Itajaí, o fato da equipe ter quebrado a invencibilidade do Hercílio Luz como mandante nas semifinais. A equipe tubaronense não perdia em casa há mais de dois anos e foi derrotada pelos marcilistas por 2 a 0. Após ter perdido a ida pelo mesmo placar em casa, o Marcílio Dias venceu por 4 a 3 nas penalidades máximas e se classificou para a decisão.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

A vaga do Concórdia na final foi conquistada diante do Avaí. Após vencer os dois jogos, o time do Sul do estado avançou com um placar agregado de 3 a 1. Na primeira fase, o Concórdia teve a segunda melhor campanha. A equipe do Oeste conquistou 16 pontos em nove jogos, com cinco vitórias, um empate e três derrotas. Foram 11 gols marcados e apenas sete sofridos.

Já a equipe marcilista concluiu a primeira fase na quarta colocação, garantindo a última vaga para a fase eliminatória. O time de Itajaí computou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. O ataque do Marcílio Dias anotou 18 gols e a defesa sofreu 16.

Ricardo Artifon/CAC

Destaques individuais:

A defesa do Concórdia é peça chave para a equipe avançar até a decisão. O goleiro Jean Carlos sofreu apenas nove gols no torneio e anotou seis clean sheets na Copa Magic Bet 777 SC. Outros destaques são os defensores Wellisson, Perema, William e Tetê. O principal artilheiro do Galo é o meia Silas, que já anotou cinco gols no torneio.

O ponto forte do Marcílio Dias é o ataque. Com mais de 20 gols marcados, os atacantes marcilistas puniram seus adversários. Gustavo Poffo, seis gols; Zé Eduardo, cinco; e Juninho Tardelli, três, são os jogadores que mais fizeram gols pela equipe de Itajaí. Victor Golas, herói da classificação contra o Hercílio Luz, é o responsável por fechar a meta do marinheiro.

Copa Magic Bet 777 SC
Final – ida
19/11
Marcílio Dias 1 x 1 Concórdia
Final – volta
26/11 – 15 horas
Concórdia x Marcílio Dias

Concórdia
Jogos – 12
Vitórias – 7
Empates – 2
Derrotas – 3
Gols Marcados – 15
Gols Sofridos – 9

Marcílio Dias
Jogos – 12
Vitórias – 5
Empates – 2
Derrotas – 5
Gols Marcados – 21
Gols Sofridos – 19