Pelo segundo ano consecutivo, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá organizar a disputa da Copa Santa Catarina Sub-15 Feminina. O Conselho Técnico da competição ocorreu na tarde desta quarta-feira (21/08), no formato on-line, e confirmou a realização do campeonato. A competição será disputada no estádio da Montanha, em Nova Veneza, e terá a duração de três dias. As partidas serão iniciadas no dia 3 de setembro.
Assim como no último ano, quatro equipes irão participar do campeonato. Os times do AJAP (Pinhalzinho), Avaí/Kindermann (Caçador), Criciúma e Meninas de Jaraguá (Jaraguá do Sul) estão confirmados na Copa SC. O campeonato será disputado no formato de pontos corridos, com os clubes se enfrentando em turno único. A equipe que somar mais pontos ficará com o título.
Cada um dos três dias da competição terá a disputa de dois jogos. Todos os confrontos ocorrerão no estádio da Montanha, em Nova Veneza, que será a sede da Copa SC Sub-15 Feminina de 2024.
A realização da Copa Santa Catarina Sub-15 ressalta o compromisso da FCF com o desenvolvimento do futebol feminino em Santa Catarina e o fomento à formação de atletas. A entidade arcará com todo o valor de hospedagem para as equipes que vêm de outras regiões do Estado para Nova Veneza disputar o campeonato, com a alimentação das atletas incluso. A FCF também irá pagar os custos de arbitragem e a inscrição de jogadores, além de disponibilizar as bolas para as partidas. A logística dos jogos, com a contratação de ambulância e seguranças, também ficará a cargo da Federação.
O Conselho Técnico da competição, que contou com a presença de representantes das equipes, foi comandada pelo vice-presidente e diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Fernando Crispim. Ele representou o presidente da entidade, Rubens Angelotti, na reunião.
O diretor Carlos Crispim ressaltou a importância da competição e do apoio da FCF ao futebol feminino. “A cada ano que passa buscamos sempre evoluir em nossos campeonatos. Com apoio do presidente Rubens Angelotti e a presença ativa dos clubes, temos proporcionado cada vez mais competições ao futebol feminino. Neste ano teremos disputas desde o Sub-15 até o Adulto, criando assim um caminho desde a formação das jovens atletas até o sonho de entrar para o time principal. Estamos investindo nessa categoria, arcando com os custos da realização do campeonato, pois sabemos do potencial do futebol feminino e queremos chegar ainda mais longe com os nossos clubes”.