Foi oficializada a disputa da Copa Sul Sub-15, durante o Conselho Técnico da competição. Nesta primeira edição, o campeonato será organizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), em parceria com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O campeonato contará com a participação de 12 clubes, com a presença de quatro times de cada um dos Estados da Região Sul. As disputas serão iniciadas no dia 28 de setembro.
A Copa Sul Sub-15 ocorrerá em um período de 12 datas. Os clubes estarão divididos em dois grupos na primeira fase. Cada chave terá dois representantes de cada Estado. Os duelos da etapa classificatória ocorrerão entre as chaves em turno único, ou seja, as equipes do Grupo A jogarão contra os times do Grupo B. Os quatro melhores colocados de cada chave irão avançar para as quartas de final. Os confrontos da fase eliminatória serão disputados com partidas de ida e volta.
Chaveamento da fase de grupos:
Grupo A: Avaí-SC, Concórdia-SC, Athletico-PR, Cascavel-PR, Internacional-RS e Sulbrasil-RS;
Grupo B: Chapecoense-SC, Criciúma-SC, Azuriz-PR, Coritiba-PR, Grêmio-RS e Juventude-RS.
O Conselho Técnico da competição, que foi realizado no formato on-line, foi mediado pelo vice-presidente da FCF e diretor do Departamento de Competições da entidade, Carlos Fernando Crispim. O diretor representou o presidente da FCF, Rubens Angelotti, na reunião. Também participaram do Conselho Técnico o diretor do Departamento de Competições da FPF, Orlando Colaço Vaz, e o integrante do Departamento de Competições da FGF, Luciano Oliveira. Os clubes que estarão na disputa também tiveram representantes na reunião.
O Conselho Técnico contou com a colaboração de outros membros da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Estiveram presentes Cláudia Teixeira do Departamento de Registros e Transferências; o presidente da Comissão de Arbitragem, Cantucho João Setúbal; e o membro do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Junior.