Criciúma e Botafogo empatam

O Criciúma Esporte Clube teve uma boa jornada na noite deste sábado (20) mas não conseguiu superar o Botafogo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, disputada no Estádio Herberto Hülse, em Criciúma.

O resultado manteve o Tigre na parte de baixo da classificação, na 19ª colocação, agora com 23 pontos em 23 jogos.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC


Jogando com apoio de mais de 8 mil torcedores, o Criciúma foi para cima do Alvinegro carioca , criou boas oportunidades para marcar, na melhor delas, Lucca cabeceou no travessão aos 27 minutos. O primeiro gol da partida foi de pênalti. Aos 36 minutos, João Vitor derrubou Walysson na área depois do ótimo lançamento do goleiro Jefferson, Zeballos cobrou e marcou 1 a 0 Botafogo.

O Tigre foi para o vestiário em desvantagem, mas voltou disposto a empatar e conseguiu aos 23 minutos do 2º tempo. Na jogada pela direita, Cortez cruzou mascado, Lucca se antecipou e foi derrubado por Bolatti dentro da área, pênalti. Paulo Baier cobrou e deixou tudo igual, 1 a 1.

O Criciúma volta a campo pela Série A na próxima 4ª feira (24) quando vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, no Beira Rio, às 19h30min.