Figueirense e Chapecoense perdem na Série A

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A não acabou bem para o futebol catarinense. No complemento da rodada, partidas que iniciaram às 18h30min, o Figueirense foi derrotado pelo Santos e a Chapecoense perdeu para Grêmio, ambos atuando fora de casa.

Com as derrotas, o Figueirense seguiu na 13ª colocação com 26 pontos, já a Chapecoense perdeu uma posição e é a 15ª colocada com 24 pontos. A diferença de pontos entre o 12º colocado, Atlético Paranaense com 28 pontos, para o lanterna da competição, o Palmeiras, é de apenas 6 pontos. Os três representantes catarinenses seguem na disputa acirrada para permanecer distante da zona de rebaixamento.

Em Santos
Na Vila Belmiro, o Figueirense perdeu para o Santos por 3 a 1, mas começou assustando time da casa com um chutaço de Everaldo no travessão aos 17 minutos. Aos 39 minutos o Santos abriu a contagem, Lucas Lima cruzou da direita e Leandro Damião desviou de cabeça no canto direito de Volpi, 1 a 0.

A reação do Furação do Estreito veio ainda no 1º tempo, aos 47 minutos Leandro Silva insistiu na jogada pela linha de fundo e conseguiu o cruzamento interceptado pelo braço de Alisson, pênalti. Giovani Augusto cobrou com tranquilidade, 1 a 1.

Mas na etapa complementar o Figueirense não suportou a qualidade ofensiva do Santos. Aos 11 minutos, Lucas Lima fez grande jogada e tocou para Robinho concluir com perfeição de fora da área, 2 a 1.

O Santos fechou o placar quando o Figueirense pressionava pelo empate, aos 44 minutos, Thiago Ribeiro foi lançado no contra-ataque e assistiu Lucas Lima que tocou na saída de Volpi, 3 a 1.

O Figueirense volta a jogar pela Série A na próxima 4ª feira (24), quando receberá o Corinthians, às 22horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Em Porto Alegre
A Chapecoense infelizmente sofreu um gol logo aos 6 minutos do 1º tempo, a partir dai dominou as ações da partida, principalmente na etapa final, quando criou boas chances para igualar o placar mas não conseguiu. Dudu marcou o gol dos gaúchos.

Na 24ª rodada a Chapecoense volta a jogar em casa, receberá o Atlético Paranaense, na 4ª feira (24), às 21 horas, na Arena Condá.

Foto: www.gremio.net

Foto: www.gremio.net