Curso de assessores de arbitragem inicia com palestras sobre as atualizações das regras do jogo

O curso de formação para assessores de arbitragem promovido pela Federação Catarinense de Futebol iniciou na tarde desta 5ª feira (22), na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, com a participação do Instrutor FIFA, Sérgio Cristiano. A FCF já conta com dez (10) assessores e busca formar outros dez (10) até o final de 2017. Vinte e um(21) candidatos participam do curso.

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, participou da cerimônia de abertura do curso agradecendo a presença de todos e falando sobre a importância do curso. “A Federação Catarinense de Futebol agradece a presença e o empenho de todos nessa nova empreitada do Departamento de Arbitragem, ampliando a participação e a importância dos assessores na nossa arbitragem”.

O Instrutor FIFA, Sérgio Cristiano, ministrou durante toda tarde palestras amparadas em exibição ostensiva de material audiovisual sobre as atualizações das Regras do Jogo, especificadas na Circular nº19/2017 da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol. A tarde foi destinada principalmente para as modificações das regras 3, 10 e 14.
– LEIA A CIRCULAR Nº 19/2017.

VEJA MAIS FOTOS DO CURSO DE ASSESSORES DE ARBITRAGEM

O Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, falou sobre a participação fundamental dos assessores para formação de novos árbitros e na qualificação do quadro. “Estamos ampliando o quadro de assessores para termos maior poder de análise dos novos árbitros que estão surgindo nas categorias de base. A função do assessor é importantíssima, é através do parecer dos assessores que vamos monitorar o desempenho de todo o quadro catarinense”, falou Martins.

O curso para formação de assessores da FCF prossegue nesta 6ª feira (23) com mais palestras sobre as atualizações das regras do jogo e com palestras direcionadas ao preenchimento de relatórios.