Delfim Pádua Peixoto Filho é premiado com Destaque Esportivo 2014

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, foi contemplado na manhã desta 6ª feira (05) com o prêmio Destaque Esportivo – Padrão Excelência de 2014. A solenidade de entrega da homenagem aconteceu no Palácio Barriga Verde.

Delfim Peixoto  Filho recebeu homenagem das mãos do jornalista e amigo Roberto Alves.  Foto: Juliana Standnik / ALESC.

Delfim Peixoto Filho recebeu homenagem das mãos do jornalista e amigo Roberto Alves.
Foto: Juliana Standnik / ALESC.


Promovido pela Assembleia Legislativa, com o objetivo de evidenciar ações significativas para o desenvolvimento do desporto em Santa Catarina, o prêmio Destaque Esportivo – Padrão Excelência de 2014 foi entregue também a outras 15 personalidades, entre treinadores, atletas profissionais e amadores de diversas modalidades, além de jornalistas e dirigentes esportivos.

A seleção dos homenageados foi coordenada por uma equipe de jornalistas da Diretoria de Comunicação Social da Assembleia e levou em conta critérios como trajetória de vida e dedicação ao esporte, destacou o coordenador da Rádio AL, Nikolas Stefanovich, responsável pela operacionalização do evento. “Abrimos espaço para o esporte de rendimento, mas também para o amador, que juntos compõem o mundo esportivo de Santa Catarina, um dos mais gloriosos do país.”

O presidente do Fórum Parlamentar do Esporte, deputado Neodi Saretta (PT), destacou o viés social da premiação. “Ela vai além da quantidade de troféus e medalhas conquistadas, refletindo também o caráter do esporte como atividade contribuidora para o desenvolvimento humano. Isso, para a Assembleia Legislativa, é fundamental.”

Agraciado com a placa Destaque Esportivo Padrão Excelência, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, afirmou que a premiação chega em um momento importante para o futebol catarinense, que em 2015 terá quatro clubes participando do campeonato brasileiro da série A e dois na série B. “Em quase 35 anos à frente da federação, podemos dizer que este é o de maior sucesso, com o estado crescendo de forma consistente no cenário esportivo nacional.”

Também homenageado, o jogador Marquinhos Santos, do Avaí, considerou que a sua escolha como Destaque Esportivo valorizou todo o conjunto de atletas e a torcida do seu clube. “Esta solenidade é o desfecho de um ano vitorioso e retribui todo o esforço feito dentro e fora de campo por jogadores e torcedores para que o Avaí pudesse integrar a elite do futebol brasileiro.”

Informações: Alexandre Back / AGÊNCIA AL

Foto: Eli Alves / FCF.

Foto: Eli Alves / FCF.

Homenageados Placa Destaque Esportivo Padrão Excelência:
Tiago Splitter (Basquete – Blumenau)
Fernandes (Futebol – Figueirense)
Marquinhos Santos (Futebol – Avaí)
Delfim de Pádua Peixoto Filho (Presidente FCF)
Valci Moreira (Futsal – Florianópolis)
Luís Tedesco (Rally – Florianópolis)
Maria Helena Kraeski (Ginástica – Florianópolis)
Salézio Kindermann (Futebol e Futsal Feminino – Caçador)
Projeto Sócio-Esportivo “Eu Faço a Minha Parte” (Florianópolis)
Polidoro Jr. (Imprensa)

Homenageados Estrela de Bronze
Marco Aurélio Tocha (BMX – Araranguá)
Igor Amorelli (Ironman – Balneário Camboriú)
Rui Guimarães (Imprensa e ex-técnico)

Homenageados Estrela de Prata
Guilherme Cascaes (Rally – Tubarão)
Nicole Librizzi (Taekwondo – Florianópolis)

Homenageado Estrela de Ouro
Hemerson Maria (Técnico – Joinville)