O Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol reuniu no início da noite desta 5ª feira (29), na sede da Entidade, os integrantes do quadro de arbitragem catarinense que também pertencem ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol para explanação sobre a nova estrutura da arbitragem catarinense.
– VEJA E BAIXE MAIS FOTOS
Atualmente a FCF conta com trinta(30) integrantes no quadro nacional, dez (10) árbitros, uma(01) árbitra, quinze (15) árbitros assistentes e quatro(04) árbitras assistentes. Durante aproximadamente 30 minutos, o Diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, falou ao grupo sobre os novos procedimentos de avaliação e sobre a expectativa do Departamento em relação ao aproveitamento do grupo de elite da arbitragem estadual no Campeonato Catarinense da Série B.
Posteriormente o ouvidor do Departamento de Arbitragem, Cantucho João Setubal, conversou com o grupo. Setubal explicou detalhadamente como irá funcionar a ouvidoria, inclusive esclarecendo que apesar de ser uma ferramenta destinada à utilização dos clubes, também irá ouvir as versões das equipes de arbitragem, bem como fará uso do relatório emitido pelo assessores.