No próximo domingo (30) será definido o campeão catarinense da Série B 2015, Brusque e Camboriú fazem o segundo jogo do confronto eliminatório final da competição, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, a partir das 15 horas. Por envolver o tradicional Brusque Futebol Clube e pela partida ser realizada na bela cidade de Brusque, berço do esporte amador catarinense, a Federação Catarinense de Futebol presta justa homenagem a um grande entusiasta do meio esportivo e do futebol, o saudoso Sr. Rubens José Facchini, denominando as taças de campeão e vice do Catarinense Série B 2015.
Comendador do esporte catarinense, Fachini foi atleta de vôlei, atletismo e o grande parceiro de Arthur Schlösser na criação dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em 1960. Apaixonado pelo esporte, sempre prestigiou as competições e nos últimos anos era o grande guardião das tradições dos Jasc, organizando cerimônias como a do acendimento do fogo simbólico. Rubens Facchini também era admirador do futebol, além o Brusque, torcida também pelo Flamengo. Uma fatalidade na manhã do dia 11 de abril de 2014, em acidente de trânsito, vitimou Facchini aos 76 anos.
Decisão
Após vencer a partida de ida em Camboriú por 1 a 0, o Brusque pode até perder por um gol para ficar com o título, já o Camboriú precisa vencer por dois gols de vantagem ser campeão.