FCF promove PAZ no futebol catarinense!

inc.thumbs
Foto: Sidnei Batista/ CA Metropolitano.

Neste sábado, dia 25, Metropolitano e Marcílio Dias deram início ao movimento que pode revolucionar um pouco a história do futebol catarinense: a paz nos estádios. Isso porque, foram impulsionados por uma determinação da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que espera realizar o melhor campeonato de todos os tempos em termos organizacionais.

Marcílio Dias e Metropolitano jogarão neste domingo, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí e para propagar a paz dirigentes dos dois clubes trocaram de camisas. Marlon Bendini, Presidente do Marcílio Dias vestiu o verde e branco do Metrô, já o Diretor de Futebol do Metropolitano, Erickson Luef, vestiu rubro-anil.

Para o presidente da entidade que rege o futebol catarinense, Delfim de Pádua Peixoto Filho, a iniciativa promovida pela Federação será apenas o início de um futuro ainda mais glorioso. “Nós agradecemos o Metropolitano e Marcílio Dias por abraçarem a causa promovida por nós referente a paz nos estádios. Os dois foram quem começaram primeiro e isso influencia os torcedores a realizarem boas ações”, afirmou.

Inclusive, Delfim citou que será apenas o início de um programa voltado para boas ações. “Nós queremos que todos os clubes passem aos seus torcedores esse sentimento de paz. Não adianta irem aos estádios brigarem. Queremos o retorno das famílias, da união entre os pais e filhos nas arquibancadas”, concluiu.

Colaborou: Sidnei Batista/Metropolitano