Federação inicia testagem dos árbitros do Catarinense 2020

Os protocolos da Federação Catarinense de Futebol para o retorno do Campeonato Catarinense Série A 2020 visam garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos com as partidas. Entram nesse contexto, portanto, a arbitragem.

Seguindo as escalas definidas em Audiência Pública nesta segunda-feira (06), os profissionais passam pelo seguinte processo: teste da Covid-19 realizado na sede da FCF, em Balneário Camboriú, e deslocamento apenas para os hotéis nas respectivas cidades onde ocorrerão os jogos. Eles permanecem lá até o dia e a hora da partida, evitando qualquer contato com outras pessoas.

Kleber Lucio Gil compõe a equipe de Criciúma x Marcílio Dias (Foto: Lucas Filus/FCF)

Na tarde desta terça (07), em horários diferentes, as equipes que trabalharão nos confrontos de quarta foram testadas. Rafael Traci, Helton Nunes, Eder Alexandre e Charly Deretti foram os primeiros, às 16h30. Às 17h15, foi a vez de Diego da Costa Cidral, Kleber Lucio Gil, Antonio Lourival da Luz e Fernando Henrique de Medeiros Miranda.

Charly Deretti, que ocuparia a função de quarta árbitra no confronto entre Chapecoense x Avaí, testou positivo para anticorpos do Covid-19. Ela cumprirá o protocolo para reagentes, permanecendo afastada por sete dias. Na sequência, o laboratório responsável pelos procedimentos aplicou o teste PCR na profissional. Evandro Tiago Bender será o substituto na partida.

Nesta quarta (08), serão realizados os testes das equipes que trabalharão nos jogos de quinta.