A pré-temporada da arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF) contou com um momento especial no fim da tarde desta quinta-feira (12/01). Entre as atividades físicas e técnicas de campo, e palestras, ocorreu uma sequência de homenagem de profissionais relevantes para a arbitragem, em uma ação da FCF juntamente com o Sinafesc.
A primeira homenagem foi para o Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Ricardo Alves da Silva pelo apoio ao Departamento de Arbitragem para a realização da pré-temporada na Academia da PM, em Florianópolis. Na sequência, o árbitro Rodrigo D’Alonso recebeu uma placa por ter alcançado a marca de 100 jogos na Série A do Campeonato Catarinense.
Os árbitros Bráulio da Silva Machado e Ramon Abatti Abel foram homenageados pelo destaque na disputa do Campeonato Catarinense da Série A em 2022. Bráulio já fazia parte do quadro da FIFA e Ramon ingressou na atual temporada. Um vídeo foi feito para homenagear Ramon com uma série de depoimentos de familiares e amigos. O árbitro assistente Éder Alexandre também recebeu uma placa por suas atuações.
O último profissional reconhecido no evento promovido pela FCF e Sinafesc foi Kleber Lúcio Gil. O árbitro assistente deixou o quadro da FIFA ao final da temporada 2022. Com uma longa carreira e apitando uma série de importantes jogos no Brasil e no exterior, incluindo a final de Copa América, ele foi homenageado com a presença de sua esposa e seus dois filhos.
“Nosso trabalho tem sido intenso nos últimos anos e temos uma arbitragem bastante reconhecida. Todo esse trabalho desenvolvido conta com total apoio do presidente Rubens Angelotti”, destaca o diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins.