Já tem título em disputa nos próximos dias

No primeiro mês do ano um clube já terá a oportunidade de levantar a taça. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá iniciar oficialmente a temporada 2024 com a decisão da Recopa Catarinense entre Criciúma e Marcílio Dias, no próximo dia 16, às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse.

O Criciúma irá disputar a competição por ter sido o campeão do Catarinense Fort Atacadista 2023. Na decisão da competição, a equipe criciumense superou o Brusque.

O Marcílio Dias conquistou a vaga na decisão da Recopa por ter ficado com o título da Copa Magic Bet 777 SC 2023. Na grande final, a equipe itajaiense venceu o Concórdia. Foi o segundo título seguido do clube.

As duas equipes se reforçaram para a temporada e já estão em ritmo de treinamentos. O Criciúma continua sendo comandado pelo técnico Cláudio Tencati, que está no clube desde 2021. O Marcílio Dias tem no comando Waguinho Dias, técnico que venceu o Catarinense Fort Atacadista 2022 e que levou a equipe itajaiense ao título da Copa SC na reta final de 2023.

O atual campeão da Recopa Catarinense é o Brusque, que em janeiro de 2023 superou o Marcílio Dias na decisão.

Criciúma é o atual campeão do Catarinense Fort Atacadista 2023. Foto: Celso da Luz/Criciúma E. C.

O Marcílio Dias faturou a edição 2023 da Copa Magic Bet SC. Foto: Vica Bueno/Marcílio Dias