Preparação para o Catarinense Fort Atacadista 2024: Avaí

O Avaí Futebol Clube é um dos clubes mais tradicionais de Santa Catarina. Com 18 títulos Estaduais em sua história, a equipe é uma das atrações do Catarinense Fort Atacadista. Campeão do Campeonato Brasileiro da Série C em 1998, o time de Florianópolis manda seus jogos no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva – a famosa Ressacada.

O time vem de um 2023 onde avançou até às quartas de finais do Catarinense, quando foi eliminado pelo Criciúma. No ano do centenário da equipe, o Avaí conseguiu a manutenção na Série B do Brasileiro, ocupando a 13ª colocação. Para 2024, o time de Florianópolis iniciará o Estadual sob o comando técnico de Eduardo Barroco, treinador que foi fundamental na campanha de permanência na Série B.

O elenco foi reforçado para a disputa da nova temporada. Entre as contratações se destacam o retorno do volante Judson, que estava no futebol dos Estados Unidos, e a contratação dos atacantes Hygor, vindo do Criciúma, e Maurício Garcez, que atuou no Coritiba na última temporada.

A caminhada do Avaí no Catarinense Fort Atacadista começa no dia 21/01. O time de Florianópolis irá receber o Nação no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva. A partida será realizada às 19 horas e terá transmissão exclusiva pelo Youtube da MB TV.

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C