Joinville Esporte Clube é Série A!

A noite chuvosa desta 3ª feira corriqueira, 04 de novembro de 2015, é mais uma data que fica eternizada na memória do torcedor catarinense pela imensa alegria, principalmente para os tricolores do Norte. Após 26 anos, o Joinville Esporte Clube está de volta à elite do futebol brasileiro!

Foto: www.facebook.com/JECoficial

Foto: www.facebook.com/JECoficial


Jogando em São Luis, no Estádio Castelão, o Joinville venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e chegou aos 66 pontos na classificação da Série B 2014. A vitória foi histórica para o Tricolor, que reassumiu a liderança da competição e confirmou seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2015 com quatro rodadas de antecipação.

O JEC foi beneficiado pelo empate do Avaí diante do Oeste, que manteve a pontuação do G-4 em 53 pontos. O Tricolor não disputava a Série A desde 1987, quando participou do módulo amarelo da Copa União, competição que substituiu a Copa Brasil naquele ano.

Em campo o Tricolor foi determinado, objetivo e fulminante, marcando dois gols em menos de cinco minutos no 1º tempo. A partir dai foi administrar a vantagem mesmo com o calor e a umidade da capital maranhense.

Foto: www.facebook.com/JECoficial

Foto: www.facebook.com/JECoficial


Aos 19 minutos do 1º tempo, Rogério fez boa tabela com Fernando Viana e foi à linha de fundo, o cruzamento para trás encontrou Éverton, que chutou colocado no ângulo, golaço, JEC 1 a 0. Aos 23 minutos a jogada mudou de lado, Edson Ratinho foi lançado pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Fernando Viana, 2 a 0. O Sampaio Corrêa ainda descontou no 2 º tempo, aos 19 minutos, com Willian Paulista aproveitando a tentativa de afastar a bola de Marcelo Costa, 2 a 1.

Foto: www.facebook.com/JECoficial

Foto: www.facebook.com/JECoficial

Ao apito final do árbitro Marielson Silva da Bahia, começou a festa dos jogadores e comissão técnica do Joinville pelo objetivo alcançado.

Parabéns aos jogadores, colaboradores, diretores e torcedores
do Joinville Esporte Clube pelo retorno à elite do futebol brasileiro!