A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) completa nesta quarta-feira (05/05) 73 anos de fundação. A entidade, com sede em Criciúma e fundada no dia 5 de maio de 1948, é uma das mais antigas ligas esportivas do estado e conta com representatividade importante no Sul de Santa Catarina.
A Larm abrange as cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e também conta com alguns clubes da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).
O primeiro presidente foi Adamastor Martins da Rocha, que ficou pouco mais de um mês e deu lugar a Olavo de Assis Sartori. Desde março de 2019 o presidente da entidade é Guilherme dos Santos Gomes. O mandato dele vai até março de 2023.
“É uma honra representar a liga neste momento, 73 anos de grandes histórias. São tantos anos no cenário do futebol, sendo parceria da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em ajudar a fomentar o futebol da região e também na formação de árbitros”, aponta o presidente Guilherme Gomes.
Além do tradicional Campeonato Regional Amador, a liga tem parcerias com quadros de arbitragem nos campeonatos municipais de Criciúma, Nova Veneza, Forquilhinha, Turvo, entre outros. A Larm também organizou a Copa Sul dos Campeões por algumas edições, inclusive a atual.