Média alta de gols é destaque na primeira fase do Campeonato Catarinense Feminino

A primeira fase do Campeonato Catarinense Feminino teve disputas intensas e muita bola na rede. Foram marcados 104 gols em 21 jogos na etapa classificatória da competição. Tais números representam uma média próxima a cinco gols por partida. Após essa primeira fase, Avaí/Kindermann, Criciúma, Fluminense e Marcílio Dias seguem na luta pelo título.

Dentre as equipes que disputaram a primeira fase, o Avaí/Kindermann teve a melhor campanha. A equipe da capital está invicta no torneio e conta com a melhor defesa e o ataque do Catarinense. Criciúma e Fluminense também tem números de destaque. Os clubes perderam apenas uma partida no Estadual.

No quesito arbitragem, o Catarinense Feminino pode ser considerado uma competição bem disciplinada. Até aqui foram distribuídos 58 cartões amarelos e apenas cinco vermelhos.

A maioria dos confrontos da primeira fase do Estadual foram transmitidos pelo YouTube da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ao todo, 18 das 21 partidas tiveram a cobertura com imagens da FCF TV. Foi contabilizado um número total de 42,7 mil visualizações nesses confrontos.

Neste fim de semana iniciam as disputas das semifinais da competição, que prometem elevar os níveis de emoção do Estadual. O Fluminense receberá o Criciúma no domingo (24/09), às 15 horas, no Olímpico Dr. Sadalla Amin Ghanen, em Joinville. Já na segunda-feira (25/09), às 20 horas, Marcílio Dias e Avaí/Kindermann duelarão no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.