O futebol brasileiro resgatou mais ainda o brio da população ao honrar o “verde e amarelo” e conquistar a Copa das Confederações 2013. A partida final da conquista do tetracampeonato da competição não poderia ter história mais brilhante. Jogando no revitalizado Maracanã, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira goleou a Espanha por 3 a 0, com gols marcados no início das duas etapas e uma atuação grandiosa de todo o selecionado brasileiro. Fred duas vezes e o craque Neymar marcaram os gols do Brasil.
A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol parabeniza a Seleção Brasileira pela conquista da Copa das Confederações 2013, reiterando votos de estima, apreço e admiração pela matriarca, Confederação Brasileira de Futebol, pela organização do evento modelo para a Copa de 2014 e por ter proporcionado plenas condições para que o Brasil chegasse ao título.
Parabéns Seleção Brasileira, parabéns Confederação Brasileira de Futebol!
Presença do Presidente
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, acompanhou todos dos cinco jogos da campanha da Seleção Brasileira na Copa das Confederações. No registro, o Presidente da FCF na grande final, no Maracanã, ao lado do amigo e ator global, Eduardo Galvão, da filha Emanuelle Peixoto e seu noivo, Marco Gonzaga.
Também assistiram à vitória da Seleção Brasileira junto com o Presidente da FCF, o filho do Vice-Governandor Eduardo Pinho Moreira, Eduardo Moreira e o cartunista do Diário Catarinense, Zé da Silva.