Divulgação/Chapecoense

Preparação para a Copa Meridianbet SC: Chapecoense

A reta final da temporada da Chapecoense será dividida em duas frentes. Enquanto uma parte do elenco focará na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o restante do plantel estará em campo na Copa Meridianbet SC. O clube do Oeste Catarinense já tem um título da competição, conquistado em 2006.

Na atual temporada, a Chapecoense ficou na nona colocação do Catarinense Fort Atacadista. Além dessa competição, o clube segue na disputa da Série B do Brasileiro. O verdão está na 19ª colocação do nacional.

O elenco alviverde contará com atletas da equipe sub-20; jogadores que vem tendo menor minutagem na equipe principal e atletas que foram contratados para a disputa da competição. Chegaram a Chapecó para a disputa da Copa SC, jogadores como o meio-campista Dener, que já defendeu o Cascavel-PR em 2024; o atacante Felipe Rangel, que estava no União Frederiquense-RS; e o zagueiro Tetê que neste ano já atuou no Concórdia e Camboriú.

A Chapecoense será comandada pelo treinador Celso Rodrigues, que é auxiliar técnico permanente do clube. O profissional trabalha no Verdão desde 2023, mas já fez parte do quadro de funcionários da equipe no período entre os anos de 2007 e 2016. O treinador já dirigiu o Concórdia, Camboriú e Operário-MS em sua carreira.

A estreia da Chapecoense na Copa Meridianbet SC será diante do Figueirense. Os times entrarão em campo na terça-feira (10/09), às 21h30min, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A transmissão da partida será feita na TV aberta e no canal no YouTube da SCC SBT. O confronto também contará com transmissão no YouTube da MB TV.