O Concórdia foi finalista da última edição da Copa Meridianbet SC e neste ano tentará ir além na competição. Além do vice-campeonato de 2023, a equipe ficou em segundo na competição em 2020. Em 2024 o time tentará o título inédito que dá a vaga para a Copa do Brasil.
Nesta temporada, a equipe do Oeste de Santa Catarina ficou na 10ª colocação do Catarinense Fort Atacadista e assegurou a manutenção na Série A. O clube também esteve na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde foi eliminado na primeira fase.
Após a disputa da Série D nacional, o Concórdia trouxe novos nomes para a Copa SC. Chegaram ao Galo do Oeste jogadores como o volante Kenzo, que teve passagens pelo Avaí e Internacional-RS; o atacante Thiaguinho; que atuou no Bahia-BA e esteve no futebol ucraniano em 2024; e o lateral Marco Cechin; que esteve nesta temporada no União Frederiquense-RS e já atuou no Leixões, de Portugal.
O Concórdia trouxe um novo treinador para a disputa da Copa Meridianbet SC. O clube será comandado pelo profissional Jailson Zatta. O técnico teve passagens no futebol paulista como auxiliar técnico e foi treinador principal do União Frederiquense-RS.
O início da trajetória do Galo do Oeste na competição será contra o Joinville. O duelo entre as equipes será no domingo (08/09), às 16 horas, na Arena Joinville. A partida terá transmissão da MB TV no YouTube.