Preparação para o Campeonato Catarinense da Série B 2022: Criciúma

O Criciúma Esporte Clube é um dos times participantes do Campeonato Catarinense da Série B 2022. Tradicional no Estado, a equipe participou ano passado da Série A do Campeonato Catarinense.

Os criciumenses se apresentaram para a pré-temporada no dia 10 de janeiro. Antes da disputa da Série B do Catarinense, o clube participou da Copa do Brasil, no qual encerrou a sua participação na segunda fase e está competindo no Campeonato Brasileiro da Série B.

Entre as principais contratações da equipe para a temporada 2022 estão o lateral esquerdo Marcelo Hermes, os meias Marquinhos Gabriel e Renan Bressan, e os atacantes Tiago Marques, Thiago Alagoano e Caio Dantas. O técnico da equipe é Claudio Tencati.

“A competição é simultânea com a nossa Série B do Campeonato Brasileiro, o que dificulta em questão de logística, mas montamos o planejamento para essa disputa com um objetivo muito claro: o acesso. O Criciúma é um grande clube do cenário nacional e precisa fazer um bom campeonato”, destaca o executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo.

O Criciúma estreia na Série B do Catarinense contra o Internacional, no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, no dia 29 deste mês, às 15h30min.

Tabela de jogos

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E. C.