Preparação para o Campeonato Catarinense da Série B 2022: Metropolitano

O Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau, vai participar da edição 2022 do Campeonato Catarinense da Série B. A equipe blumenauense fez parte em 2021 da disputa do Catarinense da Série A.

O Metropolitano iniciou a sua preparação para a disputa em 25 de abril e conta com o técnico Rodrigo Cascca. Entre as principais contratações da equipe estão o goleiro Zé Carlos, ex-Avaí, Criciúma e Brusque, o zagueiro William Alves, ex-Concórdia, os meias Alex Maranhão, ex-Criciúma e Ponte Preta, e Ronny, ex-Palmeiras, Figueirense e disputou o último Campeonato Catarinense da Série A pelo Camboriú.

O gerente de futebol do Metropolitano, Mauro Ovelha, está confiante em uma boa participação do clube. “A preparação segue com muito trabalho por toda a comissão técnica, foi montado um elenco vencedor, bastante experiente e que conhece muito bem a divisão. Já estamos trabalhando há quase um mês em Blumenau e a expectativa é que possamos começar muito bem contra o Caravaggio e consequentemente avançando na competição em busca do acesso e de colocar novamente o Metropolitano na Série A do Catarinense”, destaca.

A estreia do Metropolitano está programada para ocorrer no dia 29 deste mês, às 15h30min, contra o Caravaggio, no estádio da Montanha, em Nova Veneza.

Tabela de jogos

Ronny é uma das contratações do clube para a Série B. Foto: Tiago Winter/Metropolitano