Verdão do Oeste iniciando os trabalhos para uma longa temporada. João Heemann/ACF

Preparação para o Catarinense Fort Atacadista 2025: Chapecoense

A Associação Chapecoense de Futebol coleciona sete títulos estaduais em sua história e é um dos maiores campeões de Santa Catarina. A última taça foi levantada em 2020 e desde então a equipe verde e branca persegue o octacampeonato. Para a temporada que se inicia, o Verdão buscará chegar mais longe no Catarinense Fort Atacadista após não ter conseguido avançar para o mata-mata em 2024.

Para este início de 2025, a Chapecoense terá que se adaptar à uma nova casa. A Arena Condá passará por melhorias no gramado e os primeiros compromissos do Verdão como mandante ocorrerão no estádio Josué Annoni, em Xanxerê.

Última temporada:

O ano de 2024 da Chapecoense teve um adeus prematuro ao Catarinense Fort Atacadista. A equipe deixou resultados importantes pelo caminho e acabou ficando na nona colocação, se despedindo ainda na primeira fase. O Verdão também disputou a Copa Meridianbet SC na última temporada, onde usou um elenco com muitos jogadores vindos da categoria de base. O time demonstrou um bom rendimento e conseguiu avançar até a semifinal. Apesar de ter vencido o jogo de ida contra o Concórdia, a equipe verde e branca acabou eliminada no segundo duelo.

A Chapecoense iniciou a Série B do Campeonato Brasileiro com três jogos de invencibilidade e empolgou o torcedor. Porém, no restante da competição, o time do Oeste de Santa Catarina teve oscilações e acabou brigando na parte de baixo da tabela. Com uma boa sequência no fim da Série B, o Verdão confirmou a permanência com uma rodada de antecedência. A Chapecoense encerrou a segunda divisão na 15ª colocação com 44 pontos.

Chapecoense se prepara para a temporada no CT Água Amarela. João Heemann/ACF

Novidades:

A equipe do Oeste do Estado terá caras novas no elenco para a temporada de 2025. Já foram anunciadas sete contratações. Chegaram ao clube atletas como o lateral-direito Gabriel Inocêncio, que esteve no Juventude-RS em 2024 e participou da campanha que garantiu a permanência do time gaúcho na Série A do Brasileiro; o volante Bruno Matias, que atuou no Mirassol-SP no último ano e fez parte do elenco que levou a equipe paulista ao seu primeiro acesso à elite do futebol brasileiro; e o zagueiro Matheus Belém, cria do São Paulo-SP e que terá sua primeira experiência fora da capital paulista.

Treinador:

GIlmar Dal Pozzo é um velho conhecido do torcedor da Chapecoense e em 2025 disputará mais um Campeonato Catarinense no comando do Verdão. Dal Pozzo chegou ao clube em 2024 para a sua quarta passagem na equipe do Oeste do Estado. Com uma campanha de recuperação, o técnico garantiu a permanência do clube na Série B do Brasileirão.

Gilmar Dal Pozzo comandando a pré-temporada. João Heemann/ACF

Primeiros compromissos:

O primeiro duelo da Chapecoense no Catarinense Fort Atacadista será contra um estreante na elite do futebol de Santa Catarina. A partida da primeira rodada colocará frente a frente o Verdão do Oeste e o Caravaggio. O confronto será disputado no dia 15 de janeiro, às 19h30min, no estádio da Montanha, em Nova Veneza.