Elenco profissional e Sub-20 do Marcílio Dias reunido na pré-temporada. Flávio Roberto/CNMD

Preparação para o Catarinense Fort Atacadista 2025: Marcílio Dias

O Clube Náutico Marcílio Dias quer que o bom desempenho no Estadual de 2024 seja ainda melhor em 2025. A equipe, que conta com um título Estadual em sua história, foi uma das surpresas do Catarinense Fort Atacadista da última temporada. Buscando repetir a campanha que levou o clube de volta à Série D Brasileiro, a equipe de Itajaí sonha em chegar ainda mais longe neste ano.

Última temporada:

O marinheiro iniciou 2024 brigando por título. Na disputa da Recopa Catarinense, o clube de Itajaí acabou derrotado pelo Criciúma. Mas a perda da taça não abalou a equipe. Na primeira fase do Catarinense Fort Atacadista, o Marcílio Dias superou as expectativas e fez uma campanha de destaque. Com 20 pontos conquistados, o rubro-anil teve a terceira melhor pontuação entre os 12 participantes da elite. Nas quartas de final, o Marcílio Dias disputou um clássico diante do Brusque e, após dois empates, acabou eliminado nos pênaltis.

O ano também reservou outras emoções ao torcedor marcilista. O clube esteve pela segunda temporada seguida na Copa do Brasil e o estádio Dr. Hercílio Luz lotado contemplou o duelo entre Marcílio Dias e Vasco-RJ. A equipe carioca venceu e iniciou em Itajaí a campanha que chegaria até a semifinal da competição.

No fim da temporada, o Marcílio Dias entrou em campo na busca do tricampeonato da Copa Meridianbet SC. O clube avançou na primeira fase com a quarta melhor campanha. Nas quartas de final, o Marinheiro conseguiu eliminar o invicto Hercílio Luz nos pênaltis. O sonho marcilista foi interrompido na decisão, quando foi derrotado pelo Concórdia.

Marcílio Dias em jogo-treino visando o Catarinense Fort Atacadista. Vica Bueno/CNMD

Novidades:

Para o Estadual, o Marcílio Dias manteve boa parte das peças utilizadas na disputa da Copa Meridianbet SC. Com a espinha dorsal mantida, o marinheiro anunciou até agora seis reforços para o Catarinense Fort Atacadista, apostando em jogadores que já tem experiência no futebol de Santa Catarina.

Entre os novos jogadores do rubro-anil, estão o meia Brendon, que defendeu o Nação no última Estadual e chega à Itajaí depois de defender o Paysandu-PA, além de ter passagens por Botafogo-RJ e Corinthians-SP na carreira; os atacantes Gustavo Modesto, revelado pelo Avaí e que vem do Tombense-MG; e Jeffinho, que nas últimas temporadas esteve no futebol boliviano e já atuou defendendo as cores do Juventus.

Treinador:

A equipe rubro-anil escolheu um técnico que vem obtendo sucesso no futebol catarinense para comandar o time marinheiro em 2025. O técnico Eduardo Souza assumiu a equipe após fazer uma campanha invicta com o Hercílio Luz na Copa SC e ter levado o Barra FC até a semifinal do Catarinense em 2024. O profissional ainda tem em seu currículo trabalhos no Atlético-GO, Aparecidense-GO e Londrina-PR.

O Marcílio Dias será o terceiro clube catarinense que Eduardo Souza treinará na carreira. Vica Bueno/CNMD

Primeiro compromisso:

O Marcílio Dias terá um clássico logo na estreia do Catarinense Fort Atacadista. Reeditando as quartas de final da última temporada, o marinheiro receberá o Brusque no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O confronto está agendado para o dia 15 de janeiro, às 20 horas.