Após premiar os campeões e vices do Campeonato Catarinense da Série B na tarde do último domingo (27), o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, partiu na manhã desta 2ª feira (28) para São Paulo, onde integrou à delegação da Associação Chapecoense de Futebol que ruma para Colômbia, atendendo convite do Presidente Sandro Pallaoro.
Na próxima 4 feira (30), a Chapecoense enfrentará o Atlético Nacional, de Medellin, atual campeão da Copa Libertadores, na primeira partidas finais da Copa Sul Americana 2016. O dirigente máximo do futebol catarinense está junto com a Chapecoense na partida histórica de ida das finais, que será realizada no Estádio Atanasio Girardot, a partir das 21h45min.
O Presidente da FCF comentou a participação da Chapecoense na decisão e falou sobre a expectativa da possibilidade do título internacional para Santa Catarina: “Nunca uma equipe catarinense alcançou uma decisão de competição internacional, é um momento especial e histórico para o futebol catarinense. Seguimos apoiando incondicionalmente a Chapecoense rumo ao título inédito. Será muito difícil, mas a Federação acredita muito na Chapecoense, assim como o torcedor catarinense e brasileiro”, destacou Delfim Peixoto Filho.
A partida de volta das finais da Copa Sul Americana 2016 será no dia 7 de dezembro, em Curitiba, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, às 22h45min.
Leia também:
Decisão da Copa Sul Americana será em Curitiba