O dia 16 de abril de 2015 fica registrado na história no futebol catarinense pela sucessão de dirigentes do Estado na Vice-Presidência da Confederação Brasileira de Futebol. O advogado Marco Polo Del Nero tomou posse como presidente da Entidade na manhã desta quinta-feira (16), em cerimônia realizada na Sala das Federações, 4º andar da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Marco Polo inicia um mandato de quatro anos e sucede José Maria Marin, que ocupou a Presidência da CBF nos últimos três anos. O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, tomou posse como Vice-Presidente na chapa de Marco Polo Del Nero. Com o fim do mandato assumido por José Maria Marin, que iniciou em 2008 tendo à frente o Dr. Ricardo Terra Teixeira, a sucessão de dirigentes catarinenses na Vice-Presidência da CBF acontece com o encerramento da jornada de sete anos do Sr. Fábio Marcel Nogueira e o ingresso do Dr. Delfim Peixoto Filho no cargo de Vice-Presidente.
A posse contou com a presença de autoridades e convidados. Entre eles, o ministro do Esporte, George Hilton; o secretário da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola; o secretário Nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Rogério Hamam; o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Caio Rocha; os vice-presidentes da CBF, José Maria Marin, Fernando Sarney, Gustavo Feijó, Delfim de Pádua Peixoto Filho e Marcos Vicente; o secretário Geral da CBF, Walter Feldman; deputados, ministros, desembargadores, presidentes de federações e clubes e jogadores. Também prestigiaram o evento o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi; o técnico da Seleção Brasileira, Dunga; funcionários que trabalham na sede CBF.
Em seu discurso, Marco Polo destacou as realizações da gestão de José Maria Marin, falou sobre o trabalho que já vinha fazendo como vice-presidente e apontou os caminhos que seguirá como presidente da CBF: “Queremos agora ser também reconhecidos pelo planejamento, a modernização e a busca incessante da responsabilidade econômica, financeira e social. Pelo jeito de fazer o que todos esperam em todos os momentos. A Confederação Brasileira de Futebol convida a sociedade a participar de uma nova etapa na vida das entidades de administração e dos clubes de nosso país.”
Empossado como Vice-Presidente da CBF, o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho comentou a satisfação de integrar a chapa eleita e a responsabilidade que o cargo querer. – Faço parte da CBF faz 30 anos como Presidente da Federação Catarinense de Futebol, é uma imensa satisfação fazer parte desse processo de modernização da Entidade como Vice-Presidente do Dr. Marco Polo. Temos uma responsabilidade enorme adiante, agradeço e parabenizo o amigo José Maria Marin pela confiança depositada e pela gestão exitosa, destacou o Presidente da FCF.