O Curso de Formação de Árbitros, realizado pela Escola Catarinense de Arbitragem, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e Sindicato dos Árbitros de Santa Catarina (Sinafesc), contou neste fim de semana com as primeiras aulas presenciais. Após o início no dia 27 de fevereiro com atividades on-line, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas.
As aulas iniciaram em fevereiro com 86 alunos inscritos e a previsão de término é 15 de junho. As aulas on-line são realizadas através do sistema Zoom pela plataforma da FEPESE.
Santa Catarina é um estado referência para a arbitragem brasileira e centro formador de árbitros e assistentes. Pela escola catarinense de arbitragem já passaram árbitros de ponta do Brasil que hoje integram o quadro internacional ou que já tiveram o escudo FIFA. O diretor da escola, Marco Antônio Martins, foi presidente da Associação Nacional de Árbitros (ANAF) e hoje dirige o Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, comandada por Rubens Angelotti.