O Campeonato Catarinense da Série C 2022 conheceu neste fim de semana o grande campeão. O Santa Catarina ficou com o título ao vencer o Caçador por 2 a 0, no jogo de volta da decisão, na tarde deste sábado (19/11), no estádio Salézio Kindermann, em Caçador. Os dois clubes finalistas da competição promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) conquistaram o acesso para a Série B do Estadual em 2023.
Depois de um empate em 1 a 1 na partida de ida, realizada no último dia 12 no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, as duas equipes entraram em campo neste sábado em busca da vitória. No primeiro tempo, apesar de uma série de oportunidades, o placar seguiu 0 a 0.
O Caçador jogava pelo empate para ficar com o título. Mas logo no início do segundo tempo o Santa Catarina abriu o placar. Logo no primeiro minuto, Vinicius fez para o time visitante. Jesus fez o segundo na reta final do confronto e assegurou o título para o Santa Catarina.
“Foram duas equipes merecedoras de estarem na Série B do ano que vem. E claro, que agora a gente tem que colocar os pés no chão, trabalhar e pensar no futuro“, aponta o presidente do Caçador, Denílson Araújo.
“Uma equipe que vem como novata fez um campeonato merecidamente como campeão. Esse time e torcida estão de parabéns”, avalia Anilto Hegen, dirigente do Santa Catarina.
PREMIAÇÃO
Ao final da partida ocorreu a premiação de encerramento da competição. A equipe vice-campeã recebeu medalha de prata, e os campeões, além das medalhas de ouro, ficaram com o troféu. A premiação contou com a presença do diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim.
Nas premiações individuais, venceu como goleiro menos vazado Felipe, do Santa Catarina, e na artilharia Jesus, do Santa Catarina, marcou sete gols.
HOMENAGEM
Antes da partida, o Caçador promoveu uma homenagem para os campeões da Série B do Campeonato Catarinense de 1989 pelo Caçadorense. A equipe marcou época e os jogadores vestiram camisa alusiva ao título.